Estética: O que você não deve permitir que lhe façam numa fotodepilação facial!!

29 junho 2014

Olá amores, hoje venho fazer da " Fotodepilação"!! A fotodepilação consiste na eliminação do pelo através da IPL (Luz Intensa Pulsada). O calor desta luz é absorvido pela melanina presente no pelo, provocando um superaquecimento do folículo piloso e das células germinativas que ficam ao seu redor, destruindo assim folículo e os vasos que nutrem.
Trabalhei alguns aninhos com fotodepilação no meu espaço de Estética, e na altura quando comprei a máquina e fui fazer a formação teve uma parte do protocolo que nunca concordei e nunca procedi este método em nenhuma cliente. Quando fazemos fotodepilação facial para eliminar um buço ou até mesmo pêlos no rosto, o procedimento era raspar o pêlos existente com lâmina e proceder depois o tratamento. Perguntei logo a formadora: Como assim?? Vou ter que passar lâmina no rosto de minhas clientes?? Isto eu não faço!!.....foi logo o que eu disse. O Buço é a única zona do corpo que você pode fazer durante anos a depilação com cera e o pêlo não enfraquecem. Agora imaginem só passar a lâmina!??
Na fotodepilação é feito este procedimento simplesmente pelo fato do cheiro, porque a luz pulsada queima os pêlos. Então o que eu fazia não passava lâmina, fazia a higienização da pele e o procedimento do tratamento, hidratava logo a seguir e passado 3 dias os pêlos caiam. Cheguei conhecer na altura várias pessoas que estiveram durante anos a fazer fotodepilção e outras clínicas e tinham barbas na cara. Porque faziam o procedimento de raspar os pêlos. Eu por experiência própria e por bom senso seria incapaz de realizar tal coisa e quero com este post deixar este alerta. É possível sim fazer fotodepilação facial sem ter que passar a lâmina no rosto, além de irritar a pele (até porque nossa pele é mais fina do que a de um homem) você corre o risco de ficar com os pêlos mais grossos.

 


Agora quando o procedimento de fotodepilação era feita em outras partes do corpo eu cortava os pêlos com um máquina de cortar cabelo. Além de ser mais rápido, não corria o risco de irrita a pele do cliente.
Na Estética seja qual for o tratamento que vamos realizar é preciso uma boa dose de bom senso por parte do profissional, porque cada cliente é  diferente! Fica a dica, e se alguém tiver alguma dúvida terei todo prazer em esclarecer. (Esta é a minha opinião, sou profissional de Estética desde de 2005).

I love it...
beijo amores
Francini Soares

Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.