# Viagem ; Palma de Mallorca um paraíso no mediterrâneo

16 outubro 2017

Olá amores, não via a hora de poder trazer este post sobre Palma de Mallorca e contar-vos tudo sobre esta viagem maravilhosa. A nossa viagem foi toda organizada e tratada na agência de viagens Ideal Travel da Paula M.
O nosso roteiro começou por Sevilha (Espanha), onde apanhamos um vôo direto para Mallorca. A agência também fez uma reserva online para a estadia do nosso carro no estacionamento do aeroporto (quando é feito a reserva online fica muito mais barato). Pagamos 42€ por 7 noites.
Em Mallorca ficamos hospedados no norte da ilha na baía de Alcúdia. Desta vez decidimos ficar alojados num Aparthotel, para poder desfrutar melhor da ilha sem ter o compromisso de fazer as refeições no hotel. O Aparthotel Ferrer Tamarindos ficava apenas a 300 metros da praia de alcúdia, um espectáculo para o nosso pequeno Mateus.

Alcúdia

A praia de Alcúdia é linda, mas de todas que visitamos a cala de Formentor me fascinou. Uma praia extensa  com uma água cristalina.

Cala Formentor

Mallorca tem praias paradisíacas, como cala esmeralda, cala de muro, cala gran, cala de sá calobra. Dentre tantas fica mesmo difícil de escolher, mas a cala de formentor foi aquela que mais marcou e depois a de Alcúdia. Palma é uma ilha tão linda e deslumbrante tanto pelas praias como a parte da serra. Há tanta coisa para fazer e visitar que uma semana não foi o suficiente para percorrer a ilha de carro. E por falar em carro alugamos o nosso pela internet uma pechincha por 60€ sete dias, mas chegando no aeroporto nos demos conta que tínhamos que deixar um depósito de 1.400€ ( surtei e achei um exagero). Chegamos a conclusão que valia mais a pena pagar o seguro total do carro no valor +/- de 158€, e tínhamos que devolver com o depósito cheio. OKay beleza!

Cala de Muro

Todos os pontos assinalados em vermelho foi por onde passamos pela ilha.

A famosa Serra de Tramuntana, Serralada de Tramuntana, é a principal cordilheira das Ilhas Baleares. A serra está situada ao noroeste da Ilha de Maiorca, e daí vem seu nome, já que tramontana é o vento que chega desta direção. A aldeia de Sóller me fascinou pelo charme da arquitetura desde o caminho de ferro que passa por toda vila até as mercearias mais graciosas.

Aldeia de Sóller

Quando vou de viagem, amo experimentar pratos novos e saborear a fundo a gastronomia no local. Então vai aqui os restaurantes que amamos...

U-10
Especializados em tapas e hamburguers caseiros U-10 foi topo, por ser tapas e hamburguers o preço é ligeiramente puxado. Mais valeu a pena tudo maravilhoso e o vinho estava divino. Os empregados super simpáticos. Situado em Palma. Nota 5 estrelas *****

La Bodega

O famoso restaurante La Bodega fica pelo nome, foi o restaurante mais caro. Os empregados de mesa completamente antipáticos, pareciam que estavam a nos fazer um frete. A comida deixou muito a desejar. Porto de Alcúdia. Não gostei nada. Nota 2 estrelas **

Celler Restaurante

Simplesmente maravilhoso, comemos muito bem ... fomos muito bem servidos e o valor pago foi justo pelo o que comemos e bebemos. Próximo ao Aparthotel Ferrer Tamarindos. Nota 5 estrelas *****

Bistro Mar

O ambiente do restaurante, a simpatia dos empregados e a apresentação dos pratos agradou-nos muito. Nos deliciamos com um creme de legumes divinal e o prato principal superou as expectativas. Situado no club náutico no porto de alcúdia. O restaurante tem valor médio/alto. Nota 5 estrelas*****

Tast Club

O que falar do Tast Club, pensam num restaurante estiloso e super movimentado. Para conseguir uma mesa aqui é mais seguro fazer uma reserva. Os empregados super bem dispostos e a comida fenomenal. Situado na cidade de Palma. Valor é médio/alto. Nota 5 estrelas *****

Outra dica sobre os restaurantes na Espanha é sempre bom jogar pelo seguro "As tapas", eles fazem bem e ficamos sempre bem servidos. Outro prato é a Paella, um prato típico no país com base de arroz e frutos do mar.

Não quero deixar este post muito longo, mas acho que consegui resumir um pouco de tudo que fizemos. Em breve vou colocar no meu canal do youtube um vlog da viagem. E para quem não acompanha o meu instagram pode clicar aqui e ver mais fotos da viagem.
Espero que tenham gostado e até a próxima Rota!