# Estética: O que é Criolipólise? As vantagens e desvantagens de fazer esse tratamento para as gorduras localizadas..

06 outubro 2014

Olá amores, hoje venho falar de uma novidade na área da Estética que foi lançado este ano a " Criolipólise"! Mais novo método para eliminar gordura localizada sem cirurgias, a criolipólise parece que veio para resolver todos os problemas. O tratamento não é invasivo e elimina a gordura localizada por resfriamento (como crioterapia). Até aqui tudo bem parece uma maravilha mas....existem restrições. Só as magrinhas devem optar pelo método, e devem estar no peso ideal, já que engordar após o procedimento pode causar deformação no corpo. Este tratamento é só para gorduras localizadas que até as magrinhas têm.
O número de células adiposas no nosso organismo em geral não varia. Quando engordamos, as células gordurosas ou adipócitos aumentam de tamanho e quando emagrecemos, elas diminuem. Nos procedimentos onde os adipócitos são removidos (lipoaspiração) ou destruídos (criolipólise), a gordura desta área tende a não voltar e se o paciente ganha peso, as outras áreas ficarão mais intumescidas, levando a um aspecto ondulado e desnivelado próximo à área tratada”, explica a dermatologista Mônica Azulay, coordenadora do Departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia do Rio de Janeiro e diretora nacional da instituição.
O aparelho de  Criolipólise apresenta uma ponteira acoplada à região que se pretende diminuir a área de gordura. A paciente fica por cerca de uma hora com esta ponteira, que atinge uma temperatura em torno de 2°C, cristalizando as células gordurosas do local. Após três semanas elas morrem e são eliminadas através da urina e das fezes. Em geral são indicadas de uma a duas sessões com intervalos de dois a três meses.
Se não tiver uma alimentação saudável e balanceada, não adianta nada fazer o tratamento.
Na fase da  recuperação também é tranquila, apenas algumas mulheres sentem alteração de sensibilidade local e um desconforto por algumas semanas. Só depois seis e oito semanas aparecem os primeiros resultados, mas as células de gordura continuam a ser eliminadas por até quatro meses após o procedimento, dependendo do organismo de cada paciente. A modelagem só será mantida se a paciente não aumentar seu peso corporal.
Então amores este tratamento só é para quem tem o corpo sempre em dia e apenas não está contente com alguma gordurinha indesejada. “O método é indicado para pessoas saudáveis e que realmente precisem perder uma área pequena de gordura localizada. Aquelas que estão dentro de uma faixa de peso ideal, que se exercitem e que apesar de uma dieta saudável e dos exercícios, mantêm pequenas áreas de gordura localizada. Grávidas e pessoas com urticária ao frio não podem se submeter a este tratamento, ou que tenham lesões de pele no local a ser tratado”, orienta a especialista.
Na minha opinião quando saiu a "Cavitação" eu tive a oportunidade de trabalhar alguns aninhos com este equipamento, no caso da cavitação só dava resultados quando a cliente era submetida a uma alimentação saudável e pobre em gorduras. E a drenagem logo após o tratamento para diredicionar o caminho para as gorduras serem metabolizadas.
Já este novo tratamento tenho lá minhas dúvidas porque ainda não testei, mas sei que o tratamento frio podem causar lesões sérias na pele se for mal feito.
O meu conselho é fazer sempre com um profissional qualificado, com certificação ou carteira profissional. Que seja bem recomendado por alguém! Existem muita gente no mercado a fazer trabalhos que não os competem.


Resultado de um tratamento bem feito...


Resultado de um tratamento mal feito...



Eu amo estética, mas amo ainda mais quando é feita com 100% de segurança!


I love it...
beijo amores
Francini Soares





Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.