# Viagem: Seatle através do olhar de André Pescada!!

27 agosto 2014

Olá amores, hoje tenho um convidado especial no blog "meu marido"!! rsrsr  Ele foi a trabalho para Seatle e gentilmente fez fotografias lindas para o meu post. Mas antes de mostrar esta cidade maravilhosa através dos olhos de André Pescada, vou falar um pouco sobre a cidade. Seattle  é uma cidade portuária e sede do Condado de King, no estado norte-americano deWashington. É a cidade mais populosa e mais densamente povoada do estado de Washington, sendo a 23ª cidade mais populosa do país. Seattle é a maior cidade da região Noroeste Pacífico e a maior cidade da Costa Oeste ao norte de São Francisco, sendo uma das cidades que mais crescem nos Estados Unidos. A área metropolitana de Seattle, com cerca de 4 milhões de habitantes, é a 15ª maior área metropolitana nos Estados Unidos. A cidade é um importante porto marítimo situado num estreito istmo entre o Puget Sound (um braço do Oceano Pacífico, conhecido também como estuário de Puget) e o lago Washington, a aproximadamente 183 km ao sul da fronteira Canadá-Estados Unidos.
A área de Seattle foi habitada por nativos americanos por, no mínimo, 4 mil anos antes do primeiro assentamento permanente de colonizadores. O assentamento foi movido para o local atual e nomeado "Seattle", em 1853, em homenagem ao chefe Seattle. Seattle, por si, tem um histórico musical notável. Foi na cidade que surgiram artistas de jazz, como Ray Charles, Quincy Jones, Ernestine Anderson, entre outros. Seattle também é cidade natal do guitarrista Jimi Hendrix, e do estilo musical "grunge", que ficou famoso pelas bandas locaisNirvana, Pearl Jam, Soundgarden e Alice in Chains. A cidade também é famosa pelos seus artistas de hip hop, como os rappers Sir Mix-A-Lot eMacklemore.
A logística foi a primeira grande indústria de Seattle, mas no final doséculo XIX, a cidade tornou-se um centro para o comércio e para aconstrução naval, assim como uma porta de entrada para o Alaska durante a corrida do ouro de Klondike. Em 1910, Seattle tornou-se a 25ª maior cidade nos Estados Unidos. Contudo, a Grande Depressão afetou bastante a economia da cidade. O crescimento da cidade retornou durante e após a Segunda Guerra Mundial, devido a Boeing, que tornou Seattle um centro para a fabricação de aeronaves. A cidade desenvolveu-se como um centro tecnológico na década de 1980. Novas empresas de internet, biotecnologia e softwares levaram a uma recuperação econômica, o que aumentou a população da cidade em quase 50 mil entre 1990 e 2000. Atualmente, Seattle tornou-se um centro para a indústria verde e um modelo de desenvolvimento sustentável.
Em 2010, Seattle foi o sexto porto mais movimentado dos Estados Unidos, servindo como importante porta de entrada para o comércio com a Ásia. Apesar de ser a principal cidade e a mais populosa doestado de Washington, Seattle não é a capital do estado (a capital é Olympia). A cidade é um grande centro financeiro, comercial, industrial e turístico e considerada uma cidade global. Seattle também é o oitavo maior porto dos Estados Unidos, sendo o nono maior porto na América do Norte.


De todas as fotos que ele fez, esta do cais particularmente foi a que mais gostou!



Enjoy...
beijo amores
Francini Soares



Créditos das fotos: André Pescada
Fonte de informação: Wikipédia

Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.