# Viagem: As cafeterias mais elegantes de Paris!!

23 agosto 2014





Olá amores, para quem está de viagem marcada para "Paris" venho hoje com dicas das melhores Cafeterias e Brasserie da cidade luz. Andar por Paris e degustar um bom café acompanhado por um fofinho croissant é dos Deuses. As cafeterias de Paris tem um certo glamour e um charme que transporta-nos no tempo. Conhecer as cafeterias requintadas de Paris é conhecer um pouco da sua história, arquitetura e ao mesmo tempo perder-se no tempo no meio de tantas delícias. Se está de férias vale comer um docinho e sair da dieta sem culpa...



                              

 Procope: O café mais tradicional da capital 
O famoso Procope até hoje se situa na mesma rua. O local conserva claros vestígios que remontam ao século XVII, como o chapéu de Napoleão e os diplomas de época. Mas se você pensa que lá só vai encontrar café, está enganado: há diversos pratos, como o clássico Coq au Vin “Ivre de Juliénas”, e o bem-humorado Boeuf des “Révolutionnaires” (Carne dos Revolucionários) – nada mais que um filé de carne com escalope de foie gras.
Rue de L’Ancienne Comédie, 13

                                       

 Café de la Paix : o luxo em Paris  
Com arquitetura chamativa, cheia de colunas em mármore, afrescos e lustres gigantes, o Café de la Paix é uma versão mais chique. Ele faz sucesso desde sua criação, em 1862, quando foi inaugurado junto ao Grand Hotel (hoje InterContinental Paris Le Grand), em meio às reformas urbanas conduzidas pelo prefeito Haussmann. Hoje praticamente só se veem turistas ali, mas por suas salas já passaram intelectuais e celebridades como Émile Zola, Oscar Wilde, Guy de Maupassant, Joséphine Baker e Marlène Dietrich.
Boulevard des Capucines, 12

                                        

Café de Flore : o ponto de encontro dos intelectuais franceses 
Criado em 1887, este café com interior em estilo Art Déco fica no coração do bairro Saint-Germain-des-Prés. Ficou famoso como ponto de encontro de escritores e intelectuais nos anos 1950, como Ernest Hemingway, Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir. Segundo a lenda, Sartre teria escrito ali sua trilogia “Les Chemins de la Liberté” (Os Caminhos da Liberdade).
Boulevard Saint-Germain, 172




Ladurée

Eu deixei a "Cafeteria e Confeitaria Ladurée" por último porque na minha opinião é o espaço mais chic, charmoso e fofo de Paris.
Parece que num passo de mágica estamos no séc. XIX. Ladurée é uma marca francesa muito conhecida pelos bolos e sobremesas dignas de um filme. É muito famosa por inventar o macarron de dois andares........yamim!! Se um já é bom, imagina de dois andares rsrsrsr.
Mundialmente conhecida em artigos de luxos e elegantes, destaca-se sempre em revistas de grandes nomes. Os anjos querubins carinhosamente gordinhos vestidos de cozinheiros foram pintados no teto da primeira loja em Paris e marcam o emblemático mundo elegante da Cafeteria Ladurée. Há lojas espalhadas pelo o mundo todo, mantendo a sua característica e tradição: Londres, Dublin, Paris, Roma, Estocolmo, Beirute, Casablanca, Hong Kong, New York, Sydney, Seoul e São Paulo.
Fundada em 1862 na Rue Royale em Paris, a Ladurée fez fama e é linda de morrer....pelo ambiente e pelos doces rsrsr.













É muita doçura para uma pessoa só, comemos com os olhos!! Um lugar a não perder em Paris.


I love it...
beijo amores
Francini Soares

Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.