Atualidades: Adultização!!

14 agosto 2014

Olá amores, hoje venho falar de um tema complicado "Adultização". Lembro-me como se fosse hoje de como era bom ser criança, de brincar de boneca, de correr atrás de uma bola, de andar descalça ....de subir em árvores, de ter os joelhos arranhados e de ser feliz!! Hoje em dia eu fico em choque quando vejo pais incentivando suas pequenas meninas a vestir se como adultos. Na minha opinião criança é criança e tudo tem o seu tempo. Eu brinquei de boneca até os meus 13 anos de idade e não tenho vergonha disto, meus pais deixaram-me aproveitar cada fase da minha vida e nunca tive pressa para ser o que não era. Quando forçamos uma criança que ainda tem idade para brincar e para se comportar como criança, estamos roubando a sua infância e a sua inocência de descobrir aos poucos as coisas. Isto é muito grave e pode influênciar de maneira negativa na vida desta criança. Esse fenômeno que se alastra nas redes sociais porque é bonito ver uma criança vestida como um adulto; é o modo mais equivocado de construção dos pápeis sociais. Colocando em risco a educação, a formação psicológica desta criança.

Não sou psicóloga e nem quero bancar uma, mas qualquer pessoa com um nível mínimo de instrução sabe o que isto pode acarretar na vida de uma criança que não soube aproveitar a sua infância.
Não façam de suas meninas pequenas mulherzinhas ou de seus meninos pequenos homenzinhos. O tempo da criança é sagrado e é sagrado para sua saúde mental e desenvolvimento social.
A adultização é violar todas as regras é impedir que uma criança tenha o direito de ser criança...

Cada vez mais chego a conclusão que ser criança é coisa do passado. Elas estão cada vez mais expostas à erotização precoce, ao consumismo exacerbado (tornando-as fúteis), a atividades extra-escolares que não permitem terem tempo para brincar e serem crianças. Grandes responsábilidades que são aplicadas; não dão tempo para se desenvolrem naturalmente. Depois de adultos são pessoas frustradas, fechadas e infelizes. Incapazes de tomar decisões e de fazer escolhas, porque nunca os deixaram escolher.....foram sempre impostas a fazer coisas que não eram para sua idade. As crianças de hoje já não ouvem músicas para sua idade, tudo tem um apelo sexual e danças provocantes que mexe com o seu psíquico. Precisamos estar atentos, se queremos adultos saudáveis a sua formação começa na infância.









Ser criança é respeitar o seu tempo...
beijo amores
Francini Soares

Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.