Estética/Beleza: Como os Homens devem cuidar da pele!!

26 junho 2014

Olá amores, o post de hoje é especialmente para os homens que gostam de se cuidar!! Como os homens devem cuidar da pele?? Geralmente a maioria dos homens não tem cuidados especiais com o rosto, fazem o básico e já está. Mas este quadro ao longos dos anos vem mudando e conheço muitos homens que se cuidam mais do que muitas mulheres. Na altura que eu trabalhava no meu Gabinete de Estética tinha clientes homens assíduos, que faziam sempre a depilação, limpeza de pele e até mesmo pedicure. Os homens em relação as mulheres tem uma vantagem é que sua pele por conter uma concentração maior de oleosidade e uma concentração maior de colágeno e elastina envelhecem mais lentamente do que nós mulheres. Mas se eles tiverem os cuidados adequados conseguem manter a pele mais bonita por mais tempo. Então vejam aqui as minhas dicas:


  • Lave o rosto com um gel facial sempre que sentir a pele oleosa, é que o excesso de oleosidade na pele dilata os poros e assim surgem as bactérias e por fim o acne.
  • Depois de ter a pele limpa use sempre um hidratante adequado para o seu tipo de pele e um protetor solar.
  •  Passe o rosto por água morna mais para o quente quando for barbear, assim faz dilatação dos poros e facilita. Quando finalizar passe o rosto por água fria para fechar os poros e só depois aplique o after-shave.
  • Use um anti-ruga a noite antes de ir para cama, lave o rosto com um gel de limpeza e depois aplique o creme antes de dormir.
  • Tome muita água e tenha pelo menos 8 horas de sono.
  • Quando for fazer uma limpeza de pele numa Esteticista faz sempre a barba antes, assim facilita muito o trabalho da profissional.
  • Faça uma esfoliação na pele 3 vezes por semana em casa para remover o excesso de oleosidade e promover a renovação da epiderme.
Este pequenos cuidados no dia a dia pode trazer resultados incríveis na pele e com certeza um aspecto mais jovem e cuidado.


I like it...
beijo amores
Francini Soares

Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.