Estética: O Dom de Ser Massagista!! Você sabe o que é Massagem Holística??

16 junho 2014

Olá amores, hoje venho falar de uma parte da minha profissão que é muito bonita a "Massagem". Para ser Massagista de estética ou Massoterapeuta, terapeutas de Reiki, de Shiatsu, Reflexologista, Ayurvérdia ou algum outro termo que não me recordo agora.....é preciso algum tempo de formação, é preciso um certo conhecimento de anatomia humana e sensibilidade para saber usar as energias em favor do tratamento. Essas terapias muitas delas milenares, foram desenvolvidas e testadas os seus efeitos benéficos para saúde. Mas hoje venho especificamente falar da Massagem Holística.... A terapia Holística trata o corpo como um "todo". O que significa que o tratamento de massagem não vai só tratar do corpo físico e sim equilibrar as energias. Quando estamos tristes e embaixo e recebemos um abraço afetuoso logo sentimo-nos melhor; porquê? Porque houve uma troca de energias, na massagem é exatamente a mesma coisa quando fazemos uma massagem ou recebemos ocorre uma troca de energias. A terapeuta vai tratar pontos do corpo que estão em desequilíbrio proporcionando o seu bem-estar. Ninguém tem o poder de chegar e curar alguém, mas um massagista consegue tratar e cuidar.... Um Massagista ou Esteticista que não consegue equilibrar as próprias energias não servem para fazer massagens e nenhum tipo de terapia.
"Benditas são as mãos que conseguem tratar e aliviar a dor de uma pessoa." Esta é com certeza a maior recompensa para um massagista ou terapeuta. Nas massagens Holísticas não só tratamos a dor, tratamos tensões, stress, ansiedade, circulação, sistema nervoso,muscular, sanguíneo, linfático, edemas, local, sistêmico  e o alinhamento dos chacras. Isto tudo não tem haver com religião, nem espiritismo ou nada do gênero. Somos inteiramente pura energia... e toda energia pode ser utilizada para o bem ou para o mal. Vou dar outro exemplo quando alguém sente inveja esta pessoa esta emitindo ondas de energias negativa e esta a fazer o mal.... Quando sorrimos ou fazemos um elogio a alguém estamos emitindo ondas de energias positivas e estamos a fazer o bem. Numa massagem canalizamos a nossa energia para dar bem-estar para pessoa que esta recebendo e ficamos satisfeitos por fazer isto por alguém ....e isto é dom, porque ser massagista não é nada fácil precisar amar muito o que faz! Quem nunca teve a oportunidade de uma massagem de um profissional, deve pelo menos uma vez na vida experimentar e posso vos garantir que é uma experiência única....







A trabalhar nesta área desde 2005 eu perdi as contas de quantas massagens fiz e inúmeras pessoas que aliviei suas dores, tensões e ansiedades devolvendo lhes o bem estar e o equilíbrio do corpo e da mente. A minha maior recompensa era ouvir " Muito obrigado, suas mãos são abençoadas".
Uma profissão bonita que fazemos o bem sem olhar a quem!!

I love it...
beijo amores
Francini Soares

Postar um comentário

Popular Posts

Latest Instagrams

© Na rota do bem estar. Design by FCD.